Nossa experiência em Napa Valley já estava sendo ótima estando hospedada no maravilhoso Silverado Resort & Spa, e conhecendo e degustando ótimos vinhos e espumantes locais nas várias caves e vinícolas da região, mas pra fechar com chave de ouro, ainda tivemos uma experiência gastronômica fantástica num almoço harmonizado com vinhos no estrelado restaurante do hotel Auberge du Soleil, na companhia do renomado winemaker, Jean Hoefliger, a convite da JH Collection.

Jean é um especialista em produção de vinhos e responsável pela produção da bebida em três vinícolas da região: AXR Winery, The Debate e Alpha Omega Winery, das quais degustamos excelentes vinhos durante nosso almoço. Achei muito chic este negócio de degustar vinhos com um especialista do lado rs!

Almoço hamonizado com vinhos em Napa Valley

Ele é de origem suíça, com vasta experiência nas vinícolas francesas da região de Bordeaux, mas mora na Califórnia há muitos anos. O cara é fera, doutor quando o assunto e produção artesanal de vinhos e entende tudo! É dele a incumbência de fazer este líquido precioso em três vinícolas super renomadas da região de Napa Valley.

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Os vinhos degustados. Crédito foto: @j.h. collection

O restaurante

 

Pra começar, o restaurante escolhido pelo Jean para nos apresentar seus maravilhosos vinhos não podia ter sido melhor: o renomado e estrelado restaurante Auberge du Soleil, localizado no hotel de mesmo nome, na região de Rutherford Hill, próximo à charmosa Yountville. O restaurante é detentor de 1 estrela Michelin há 10 anos consecutivos e portanto, dispensa comentários! A comida é fantástica e o lugar é lindo!

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Varandinha do Auberge du Soleil e a bela vista da região
Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Lunch with a view! Auberge du Soleil

O restaurante tem um salão interno sofisticado e uma uma varanda espaçosa de frente pra um vale tomado de muitos vinhedos, tornando a experiência ainda muito mais agradável! Com aquele clima quente do outono californiano, a paisagem estava ainda mais surreal!

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
O local é sempre disputado, melhor reservar com antecedência!
Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Que vista!

Uma verdadeira experiência gastronômica

 

Para a entrada, eu pedi um prato à base de Kona Kampachi, um peixe similar ao atum que é o hit dos chefs de cozinha da América. O prato parecia um tartar e tinha uma base de pepinos que dava um contraste perfeito ( e olha que não como pepinos, mas este aqui estava delicioso, não sei explicar! Não tinha gosto! Simplesmente maravilhoso, acompanhado de umas torradinhas perfeitas!

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Entrada simplesmente divina!
Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Vinhos da JH Collection para harmonizar cada prato

O Alê pediu uma burrata, que estava muito boa, mas nem tanto como a minha entrada ;)

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Cow’s Milk Burrata, Heirloom Tomatoes, Haricots Verts, Basil, Saba Vinaigrette – USD 18,00

 

Para o prato principal, eu escolhi um risoto com camarões e o Alê foi de costela de boi assada ao molho de cabernet. Ambos perfeitos e no ponto!

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Heirloom Tomato Risotto, Wild Shrimp, Bacon, Tarragon, Parmigiano Reggiano, Yuzu Emulsion – USD 30,00

 

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Cabernet Braised Short Rib, Heirloom Tomatoes, Watercress, Bordelaise Vinaigrette – USD 43,00

 

Para a sobremesa, fomos recomendados pelo garçom a escolher os tradicionais mini “fondant” de amendoim crocante e chocolate com sorbet de banana! Nem preciso falar que estavam perfeitos! A combinação da banana com o chocolate e a crocância do amendoim deu super certo!

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley
Peanut Croquant and ‘Tenor’ Fondant au Chocolat, Banana Sorbet

Os vinhos

 

E durante todo o almoço, fomos experimentando os diferentes vinhos recomendados pelo Jean. Experimentamos um Chardonnay de 2012, da vinícola Alpha Omega. Além de Napa Valley, esta vinícola também está presente em Los Olivos, cidadezinha que visitamos dias depois (por coincidência, enquanto escrevo este post, estou apreciando um Chardonnay da Alpha Omega que adquiri durante meus maravilhosos dias em Napa Valley :))

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley

Depois o Cabernet Sauvignon, de 2013, da vinícola The Debate. Não sou entendedora de vinhos, eu até gostaria, pois aprecio muito a bebida, mas dentre os tintos, cabernet sauvignon é meu tipo de uva preferido! Ainda dentro da variedade Cabernet Sauvignon, degustamos também outro excelente vinho da vinícola AXR.

Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley

Em sua visita a Napa Valley, não deixe de incluir uma visita a estas vinícolas no seu roteiro, assim como não deixe de desfrutar de um almoço estrelado no Auberge du Soleil. Você não vai se arrepender!

Pra saber mais sobre o Jean e seu trabalho, acesse www.jh-collection.com

Para mais informações do restaurante, acesse: https://aubergedusoleil.aubergeresorts.com/dining/

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

4 thoughts on “Almoço harmonizado com vinhos em Napa Valley”

  1. Nossa que experiência incrível Carol!! Não conheci Napa quando fui para Califórnia, certeza que tenho que voltar para ir ai!
    Aproveitando quero desejar um Feliz Natal e um ótimo 2017, repleto de viagens e mais experiências incríveis como essa :-)
    Bjus!

  2. Carol, eu ameiiiiiii esse post. Já incluí no meu roteiro. Gostaria de saber a média de custo com essa experiência. E vc recomenda outra harmonização em alguma vinícola?

    1. Oi Aline, que bom que gostou! Realmente o restaurante é maravilhoso. Eu fui a convite deles, logo não pagamos nada, mas no site do restaurante tem o menu com os preços dos pratos. No mais, tem as vinícolas que visitamos e a destes vinhos que experimentamos no almoço, todas muito renomadas! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Koh Lipe fica a 1,5 horas da ilha de Langkawi, na Malásia e também do porto de Bakpara, na Tailândia. O aeroporto tailandês mais próximo é o de Hat Yai (2 horas desde Pakbara), mas veja opções de vôos via Langkawi, pois é bem mais prático! Provavelmente haverá conexões em Kuala Lumpur. Não é muito fácil chegar no paraíso... #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • A praia de Sunset Beach aqui em Koh Lipe é o lugar perfeito pra curtir o por do sol, que neste dia, foi de arrasar... 🌅 #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Ahhhh, este azul do mar tailandês! Quando estiverem em #KohLipe, não deixem de conhecer o pedaço da praia da Sunrise Beach próxima ao Mountain Resort. E subam até o restaurante do hotel para ter uma vista lindaaaa da praia! Recebi a dica dos amigos do @essemundoenosso e repasso para vocês! #thailand #viciosdeviagemtailandia #tailandia
  • Koh Lipe possui 3 praias principais: Pattaya, por onde os barcos chegam na alta temporada, mais central e com mar piscininha, Sunrise (foto), onde o azul neon é incrível e Sunset , cujo nome já fala! Dá pra conhecer tudo num dia só, seja a pé ou de tuk tuk (50 baht por pessoa/trajeto), mas o melhor de Koh Lipe é desacelerar e curtir o clima tranquilo da ilha aos poucos! #KohLipe #Thailand #Tailandia
  • Koh Lipe é uma pequena ilha na #Tailândia, distante 5 horas de speed boat de Phi Phi. São 2 companhias que fazem o trajeto e elas param em váaaarias ilhas. Parece ônibus circular! E o bilhete ainda é caro, custa entre 2350 a 3000 bahts. Tem que pesquisar. Nós viemos coma Bundhaya e o barco era desconfortável, super lotado e balançava bem, além de ter estragado 2 vezes em pleno mar! Foi tenso 😬 Mais no stories desta ilha 🌴 que é lindaaaaa! #KohLipe #ViciosdeViagemTailandia #Thailand
  • A felicidade da pessoa em voltar à #Tailândia pela 4a vez e ainda conhecer a paradisíaca #KohLipe 😂😂😂💃💃💃 #viciosdeviagemtailandia #thailand
  • O azul estonteante da bela Koh Lipe! É ou não de doer a vista? Tô mostrando todos os detalhes desta ilha linda no Stories! #kohlipe #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Como não amar este país? No blog tem vários posts da Tailândia! 🇹🇭 Link na bio! 💙💙💙 Corre no Stories pra ver um outro paraíso tailandês que acabei de chegar... #phiphi #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia

Me Acompanhe no Instagram