Uma das coisas que fiz questão de fazer em Marrakech é ficar hospedada alguns dias em um tradicional Riad dentro da Medina, já que esta é uma das experiências mais bacanas pra se viver na cidade! Mas escolher um Riad dentro da Medina não é fácil, já que são centenas de opções, então, após muito pesquisar, eis que encontrei um Riad pra chamar de meu. Veja neste post minha dica de Onde se hospedar em Marrakech dentro da Medina.

Onde se hospedar em Marrakech
Pátio interno do Riad Limouna

Onde se hospedar em Marrakech

Mas o que são Riads?

Pra começar, Riads são típicas residências marroquinas localizadas nos centros das cidades, que geralmente são fechadas para o exterior e com pátios internos que muitas vezes contém uma piscina ou fonte e terraços charmosos nos andares superiores. É como uma guesthouse.

Com a evasão das famílias ricas marroquinas para bairros mais novos, fez com que estas residências fossem caíndo em decadência, até mais tarde empresários europeus e até mesmo os próprios marroquinos verem nela oportunidades de negócios, transformando-as em pequenos hotéis como vemos atualmente.

Depois de muito pesquisar, encontrei no Riad Limouna o que eu precisava para ter uma experiência agradável nas minhas duas últimas noites em Marrakech.

Onde se hospedar em Marrakech
Pátio interno do Riad Limouna – Créditos Booking.com

marrakech_marrocos0136 marrakech_marrocos0132marrakech_marrocos0131

marrakech_marrocos0133

Check in

O Riad Limouna está entre os mais bem avaliados no Trip Advisor e logo percebi o porquê: o atendimento que os donos dão aos hóspedes é super personalizado.

Quando chegamos, fomos recebidas com chazinho de menta (nem ousem recusar chá de menta no Marrocos, é uma ofensa) e biscoitinhos, enquanto preenchíamos nossos documentos de check in.

A recepção é 24 horas.

marrakech_marrocos0137

Quartos

Os quartos eram simples e um pouco pequenos pra 3 mulheres cheias de malas e compras marroquinas hahaha, mas foi suficiente para 2 noites. Não sei porquê, mas esqueci de tirar fotos, então coloquei fotos do hotel.

Onde se hospedar em Marrakech
Banheiro – créditos Booking.com
Onde se hospedar em Marrakech
Quartos Riad Limouna – Créditos Booking.com

O pátio interno era fofo e arborizado, com uma pequena piscina no centro. Na parte de cima, um terraço florido com espreguiçadeiras com pequena vista para os prédios da Medina.

 

marrakech_marrocos0139 marrakech_marrocos0140 marrakech_marrocos0142 marrakech_marrocos0141

Café da manhã

O café da manhã era muito bom, com vários quitutes marroquinos, iogurtes, suco de laranja, queijos, geléias. E  o melhor? No dia de irmos embora, nosso vôo era muuuuito cedo e teríamos que sair muito antes do horário programado do café, mas o dono preparou o café na madrugada pra gente, completo, pra que não fôssemos embora sem comer. Fiquei apaixonada pelo atendimento deles!

marrakech_marrocos0144 marrakech_marrocos0145

Serviço de Transfer

O hotel oferece transfer de ida e volta até o aeroporto e pra sairmos da cidade, usamos o serviço, que custou 15 euros pra nós 3.

marrakech_marrocos0138 marrakech_marrocos0143Localização

A localização do Riad Limouna é também muito boa, bem pertinho de ruas de comércio e a 400 m da Praça Jeema El Fna. Gostei muito e super recomendo! É uma excelente opção de baixo custo e conforto dentro da Medina!

Wifi

O wifi é grátis e disponível em todo hotel.

 

Reserve o Riad Limouna pelo Booking.com através deste link sem custos adicionais.

Riad Limouna

3 Derb Cherkaoui, Douar Graoua
Marrakech, Medina, 40000 Marrocos

Leia também:

Roteiro de viagem: França, Espanha e Marrocos

Marrocos: o que fazer em Marrakech, a cidade vermelha!

O luxo do Mandarin Oriental Marrakech

Mes´Lalla, o restaurante do Mandarin Oriental Marrakech: uma verdadeira experiência gastronômica!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Feriado na capital paulista botecando 💕☀️🍹🍻#viciosdeviagemsp #vilamadalena #becodobatman #saopaulo
  • Take me back to @mo_marrakech ? Hotel fantástico, uma Vila dos sonhos 💕💕💕. No blog tem vários posts de #Marrakech e deste hotel estupendo ➡️www.viciosdeviagem.com
  • Muito amor pela Tailândia 🇹🇭 💕💕💕 Quem aí sabe o nome desta ilha? #Tailândia #thailand #krabi #phiphi #viciosdeviagemtailandia
  • Quem mais ama o interior da #Inglaterra? Esta é a charmosa Bourton on the Water, na região de #Cotswolds, onde fizemos uma road trip
por vários vilarejos como este! No blog tem um post com todo nosso roteiro ➡️ www.viciosdeviagem.com
  • Desejo de hoje: acordar nesta pousada e ficar de pernas pro ar 👙☀️@pousadatocadapraia #maresias #viciosdeviagemsp
  • Saudade das noitadas em Las Vegas e do maravilhoso show das águas do @bellagio ! ❤️❤️❤️ no blog tem vários posts sobre esta cidade opulenta! #lasvegas #viciosdeviagemeua #bellagio #estadosunidos
  • Estou nostálgica e só penso nas férias... enquanto elas não chegam, mato a saudade com as fotos das últimas 😂 📸: piscina mara do @thecosmopolitan_lv ! O post com a review deste hotel está fresquinho lá no blog 👉www.viciosdeviagem.com
  • Outra ilha sensacional na Tailândia é Nang Yuan, perto de Koh Phangan e Koh Tao. A vista do mirante é esta aí, um deslumbre! Voamos para Koh Samui e fomos de barco até Koh Phangan, onde passamos alguns dias e fizemos bate-volta a esta ilha linda! No blog tem vários posts deste paraíso na Tailândia! ➡️ www.viciosdeviagem.com

Me Acompanhe no Instagram