Foram apenas 4 dias em Marrakech, mas pudemos experimentar alguns lugares super delicinha pra comer (muito) bem na cidade, tanto dentro quanto fora da Medina, a ainda com direito a cervejas (ohhhhh) e a uma verdadeira experiência gastronômica de alto luxo na cidade! Veja dicas de onde comer em Marrakech.

Onde comer em Marrakech dentro da Medina

Café des Epices

Um café super charmoso, de frente pra uma praça super movimentada na Medina, onde comemos Tajine de Frango e de Carne. Estes pratos são muito típicos do Marrocos e são ensopados de carne e frango com batatas, azeitonas e várias especiarias. Estavam perfeitos. Pra acompanhar, suco de laranja, afinal estamos em Marrakech e depois do chá de menta, acho que esta é a bebida nacional mais importante! Este restaurante serve também sanduíches.

Onde comer em Marrakech
Fachada do Café des Épices
marrakech_marrocos0025
A vista do Café des Épices
marrakech_marrocos0029
Tajine de carne…delicioso!
marrakech_marrocos0028
Tajine de frango! Salivo só de lembrar nos sabores destes pratos!

marrakech_marrocos0027

Café du Glacier

Além da comida excelente, farta e barata, a vista deste café pra Praça Jeema El-Fna é incrível! Pedimos tajine de frango, cuscuz marroquino e kaftas e estava tudo maravilhoso!

marrakech_marrocos0038
Kaftas e azeitonas
marrakech_marrocos0039
Tajine de Frango
marrakech_marrocos0040
Couscous marroquino
marrakech_marrocos0042
A vista do Cafe du Glacier para a Praça Jeema El Fna

Antes do almoço, experimentamos o tradicional chá de menta, feito com muita menta fresca! É delicioso e é a bebida típica do país.

marrakech_marrocos0089
Barraca de menta na Praça Jeema El Fna
marrakech_marrocos0045
Chá de menta, super tradicional!

Henna Art Café

Este café está indicado no guia da Lonely Planet, mas acabamos descobrindo-o sem querer , durante nosso trajeto para o nosso Riad, já que ele ficava numa rua super movimentada do caminho. Chegamos lá quase fechando, mas ainda deu tempo de comer (mais um) tajine! A fome era tanta que esqueci de fotografar o prato, mas estava delicioso, como tudo no Marrocos!

marrakech_marrocos0093
Tamanquinhos de madeira pra acomodar talheres no Henna Art Cafe. Um charme!
marrakech_marrocos0092
Henna Art Cafe….a comida estava deliciosa!

Le Bougainvilier Café e Restaurant

Este é um lugar super charmoso, onde aproveitamos para tomar um café com pâtisserie marroquina enquanto o mundo desabava do lado de fora de tanta chuva. Depois compramos uma pizza pra levar pro hotel e comer mais tarde, quando batesse a fome e estava muito saborosa…

marrakech_marrocos0030
Patisserie marroquina + Café pra esquentar

marrakech_marrocos0031

Le Jardin

Eu não comi nada neste restaurante, tomamos apenas uma cerveja, mas é um daqueles lugares que parece um oásis dentro do caos da Medina. É recomendado pelo Lonely Planet também, logo deve ser muito boa a comida! Mesinhas dispostas num pátio verde todo arborizado, debaixo de bananeiras…Adorei o clima!

marrakech_marrocos0103
Entrada do Le Jardin, um verdadeiro oásis no meio da Medina
marrakech_marrocos0102
Entrada charmosa do Le Jardin

marrakech_marrocos0035marrakech_marrocos0101

Terrasse des Épices

Outro lugar que só passei pra conhecer, mas que achei bem charmoso foi o Terrasse des Épices, também na Medina. Vale dar uma olhadinha, porque o lugar é bem recomendado!

 marrakech_marrocos0104 marrakech_marrocos0105Onde comer em Marrakech fora da Medina

Samak al-Bahriya

Esse é um restaurante frequentado por locais e especializado em frutos do mar. Fica no bairro Guéliz e é uma verdadeira atração. Os pratos de lulas e outros frutos do mar vêm acompanhados de batatas fritas, pães e molhinho picante, além de muitas fatias de limão! É um lugar sem nenhuma frescura e bem simples, mas muito autêntico! fiz questão de ir quanto passeávamos pelo bairro. Outra indicação da Lonely Planet que não decepcionou.

marrakech_marrocos0063
Mix de frutos do mar
marrakech_marrocos0062
Lulas fritas e muito limão!
marrakech_marrocos0061
Molhinhos picantes e azeitonas pra acompanhar
marrakech_marrocos0146
Restaurante sempre lotado!

Restaurante Mesla´lla, Hotel Mandarin Oriental

Este restaurante é pra quem está disposto a ter uma verdadeira experiência gastronômica, num dos hotéis mais luxuosos da cidade! O menu degustação com o que há de melhor na culinária marroquina vale super a pena. Veja o relato completo da minha experiência neste restaurante fantástico: Mes´Lalla, o restaurante do Mandarin Oriental Marrakech: uma verdadeira experiência gastronômica!

Leia também: O luxo do Mandarin Oriental Marrakech

marrakech_marrocos0071 marrakech_marrocos0070 marrakech_marrocos0072

Como beber uma cerveja na Medina de Marrakech

Esta é uma missão quase impossível: beber cerveja em Marrakech, especialmente nos  restaurantes da Medina, já que por ser um país muçulmano, não encontramos bebidas alcoólicas nos restaurantes da Medina. Quando encontramos, geralmente são caras. Nós tomamos cerveja em 2 lugares na Medina: um deles foi no Le Jardin e o outro foi no Bazaar Cafe, perto do Café Bougainvillier. Vimos uma portinha, entramos e descobrimos o paraíso rs Experimentamos a cerveja local, Casa Blanca, muito boa por sinal.

marrakech_marrocos0090
Bazaar Café, aquela pausa nas compras pra tomar uma cervejinha em plena Medina!
marrakech_marrocos0091
Casablanca, uma das marcas de cerveja marroquinas, muito boa por sinal!

Um outro lugar que vende bebida alcoólica mas que não consegui achar e também não procurei com afinco foi o Kosybar. Geralmente os bares mais “tradicionais” são mais frequentados por homens o que pode ser um pouco constrangedor para mulheres, ainda mais sozinhas, mas nestes dois lugares que fui,  o ambiente é mais ocidentalizado, frequentando por ambos os sexos, logo, achei super tranquilo de ir.

A Dri Setti tem um relato sobre isso no blog dela, o Achados: Como conseguir uma maldita cerveja em Marrakech

Leia também:

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Na minha 4 viagem à Tailândia queria um lugar ainda pouco explorado e tive a grata surpresa em conhecer Koh Lipe ! Foi amor à primeira vista 😍😍😍 Em breve contarei tudinho no blog! #tailandia #viciosdeviagemtailandia #kohlipe
  • Post novo no blog: review completa do hotel #MandarinOriental de Singapura...😉😘 #cingapura #singapore #moviews @mo_singapore
  • Sábado de sol em #SãoPaulo 😍😍😍 #kouzina #clericot
  • Começamos e terminamos #trip pelo Sudeste Asiático em #Cingapura, onde mais uma vez, tive o privilégio de me hospedar na rede #MandarinOriental, no fantástico @mo_singapore ! A vista da piscina e dos quartos deste hotel são exclusivas e um luxo só! Super recomendo! Já posso voltar? Em breve review completa deste super hotel no blog 😉 #MOviews #FansOfMO #viciosdevigemCingapura #singapore
  • Que tal as praias da Tailândia para este domingão?! Não seria nada mal... #mayabay #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Que tal um mergulho agora nestas águas azuis turquesa de Koh Lipe? Marque quem deveria te levar pra lá ! #tailandia #kohlipe #viciosdeviagemtailandia
  • O mundo árabe me fascina... é tudo tão diferente da nossa cultura, tantas coisas interessantes! O fato das mesquitas 🕌 chamarem seus fiéis 5 vezes ao dia para orar e as mulheres terem alas separadas são algumas delas! Esta é s Grand Mosque, uma das poucas abertas a não muçulmanos em #Doha, #Catar! #viciosdeviagemQatar #qatar
  • A corniche de #Doha é um calçadão de 7 km à beira mar onde as pessoas costumam passear no fim de tarde... Às sextas-feiras, dia de descanso dos muçulmanos 🧕🏼, a corniche fica repleta de famílias fazendo piquenique,
brincando, praticando esportes... De quebra ainda tem belos edifícios como pano de fundo e o Golfo Pérsico bem adiante pra admirar! #catar #qatar #viciosdeviagemQatar

Me Acompanhe no Instagram